A Dança Educativa nas Aulas de Educação de Física: da Teoria à Prática

Clique na imagem para visualizar a publicação.

Clique na imagem para visualizar a publicação.

 Escrito por Loreta Marjory Renzi, “A Dança Educativa nas Aulas de Educação Física: da Teoria à Práticaconsiste na Tese de Conclusão de Curso apresentada ao departamento de Educação da Universidade Nove de Julho – Uninove, como exigência parcial para obtenção do grau de Licenciado em Educação Física sob orientação metodológica do Professor Mestre Antônio Sérgio Milani Gomes.

“Este estudo analisa, primeiramente, a dança desde sua concepção até os dias de hoje. De
acordo com alguns autores, a dança pode ajudar no processo ensino-aprendizagem, sendo de influência para a integração de vários aspectos abordados pelo profissional, e a dança educativa é melhor abordada nas escolas. Por meio de pesquisa bibliográfica, o presente estudo tem como objetivo investigar e comparar a dança e sua abordagem educativa nas aulas de educação física como uma importante ferramenta para o desenvolvimento integral do aluno. Analisaremos os aspectos conceituais, procedimentais e atitudinais do conteúdo dança relacionando com a abordagem da cultura corporal de movimento.”

Loreta Renzi,
autora da obra.

O arquivo PDF disponível para visualização e download possui 33 páginas e cerca de 370 KB.

Para fazer o download da publicação, Clique aqui.

– > O arquivo é parte integrante do acervo do UFPA 2.0 < –

Sobre ufpadoispontozero

Repositório digital da produção intelectual (acadêmica e artística) da Universidade Federal do Pará.
Esse post foi publicado em Acervo UFPA 2.0, Contribuições Externas, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário