Escrito por Loreta Marjory Renzi, “A Dança Educativa nas Aulas de Educação Física: da Teoria à Prática” consiste na Tese de Conclusão de Curso apresentada ao departamento de Educação da Universidade Nove de Julho – Uninove, como exigência parcial para obtenção do grau de Licenciado em Educação Física sob orientação metodológica do Professor Mestre Antônio Sérgio Milani Gomes.
“Este estudo analisa, primeiramente, a dança desde sua concepção até os dias de hoje. De
acordo com alguns autores, a dança pode ajudar no processo ensino-aprendizagem, sendo de influência para a integração de vários aspectos abordados pelo profissional, e a dança educativa é melhor abordada nas escolas. Por meio de pesquisa bibliográfica, o presente estudo tem como objetivo investigar e comparar a dança e sua abordagem educativa nas aulas de educação física como uma importante ferramenta para o desenvolvimento integral do aluno. Analisaremos os aspectos conceituais, procedimentais e atitudinais do conteúdo dança relacionando com a abordagem da cultura corporal de movimento.”
Loreta Renzi,
autora da obra.
O arquivo PDF disponível para visualização e download possui 33 páginas e cerca de 370 KB.
Para fazer o download da publicação, Clique aqui.
– > O arquivo é parte integrante do acervo do UFPA 2.0 < –