Eu e as últimas 72 horas de Magalhães Barata

Clique na imagem para visualizar a publicação

Clique na imagem
para visualizar a publicação

“Srs. Historiadores,
Quero deixar aqui bem claro que este livro foi escrito, exclusivamente, por mim, relatando eu, fielmente, todos os pormenores trágicos e dolorosos que cercaram as últimas 72 horas do General Joaquim de Magalhães Cardoso Barata – por mais inverossímeis que pareçam, até porque escrevo “para os historiadores que amam a verdade”.
Ao falar para os Srs. biógrafos – portanto, para a posteridade – não poderia omitir o menor detalhe dessa tragédia que classifico como “shakespereana”, tais os laces dramáticos que ela encerra, e onde me vi envolvida pela maldade dos homens; nem mentir, porque seria ultrajar a memória daquele que, por vinte anos, Deus me deu por companheiro nesta vida material.
Deixo aqui o repto para que as minhas afirmações sejam provadas como inverdades”

Dalila Nogueira Ohana,
autora da obra

O arquivo PDF disponível para visualização e download possui 113 páginas e cerca de 55 MB.

Para fazer o download da publicação, Clique aqui.

– > O arquivo é parte integrante do acervo do UFPA 2.0 < –

Sobre ufpadoispontozero

Repositório digital da produção intelectual (acadêmica e artística) da Universidade Federal do Pará.
Esse post foi publicado em Acervo UFPA 2.0, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

